Projeto Literário

Amigo do Livro e Grandes Escritores:

Formando cidadãos letrados, que amam ler e escrever!

A  partir  da  leitura  visual  e  escrita  de  livros,  os  alunos  têm  o  privilégio  de  desenvolver  recontos,  produções  textuais, jogos e apresentações teatrais.

Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental são incentivados de forma específica, criativa e contextualizada a se relacionarem com a leitura.

PONTO DE ENCONTRO: As turmas da Educação infantil se divertem, aprendem e se desenvolvem com o ponto de encontro (semanal), momento especial de reconto e apresentações teatrais entre as  turmas. Os discentes do Ensino Fundamental realizam as apresentações teatrais no fim do mês

SACOLA LITERÁRIA: os alunos da Educação Infantil levam livros para leitura em casa nos finais de semana. Cada turma tem uma sacola literária, em que o aluno que a levar trará, na semana seguinte, algo relacionado com o livro dessa sacola para apresentar no momento do reconto. Os planos de aula da semana relacionam-se com o tema do livro-surpresa.

CIRANDA DE LIVROS: a cada semana, os alunos do Ensino Infantil levam livros para leitura em casa. Na semana seguinte, cada um apresenta o livro que leu, incentivando os colegas a o lerem também, realizando-se o rodízio de livros entre eles. Os alunos do Ensino Infantil também usam o teatro como  expressão e linguagem.

GRANDES ESCRITORES: com o objetivo de vivenciar a escrita em diferentes universos (literário e científico), os alunos são orientados às seguintes práticas:  registros científicos (Memorial das aulas), produções textuais de cada gênero estudado, com produção do livro da turma.