Calculando & Soletrando

Projeto Calculando e Soletrando

Projeto desenvolvido nas turmas do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Matemática, de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, com o objetivo de consolidar os conteúdos ministrados em sala de aula (cálculos e problematização; ortografia e gramática; vocabulário).

Os alunos passam por um treino classificatório, com atividades quinzenais e semanais, e, ao final do ano, participam da grande final: Olimpíada Soletrando e Calculando!

Na Olimpíada do Calculando, a turma passa por um circuito de problemas matemáticos, em que cada aluno, ao ouvir o problema, deve calcular e encontrar o resultado do desafio para prosseguir no circuito.

Durante a Olimpíada do Soletrando, os alunos, em uma competição com os colegas de sala, soletram palavras individualmente, observando as regras estudadas.

Na Olimpíada de Inglês, os alunos adquirem pontos durante o treino classificatório, que se somam ao resultado obtido no teste escrito de vocabulário em Inglês, no qual os alunos escutam palavras em Inglês e as registram.